26/05/2023
Colégio SuperAtivo promove palestra sobre violência doméstica

O Colégio SuperAtivo promoveu, nesta sexta-feira (26), no Auditório Jurídico da Unoesc, uma palestra sobre violência doméstica ministrada pela promotora de Justiça da Comarca de Joaçaba, Doutora Francieli Fiorin. A iniciativa integra o projeto “Juntos somos Super, por uma vida com paz”, que envolve mais de 140 alunos do Ensino Médio.

De acordo com a psicopedagoga Maurinice Eva Noronha Crestani, a palestra é uma das últimas etapas do projeto. O tema também foi abordado em sala de aula, com o auxílio da professora de Literatura, por meio de vídeos, reportagens e conteúdos teóricos. O encerramento será a simulação de um programa de auditório, com roda de conversa e júri.

— Sentimos a necessidade de orientar os nossos alunos. Iniciamos em 2022, trabalhando a violência contra a mulher, e, em 2023, ampliamos com a abordagem sobre todos os tipos de violência — ressalta Maurinice, acrescentando que o projeto também contempla estudantes do Ensino Fundamental 2.

O objetivo é que as atividades tenham continuidade e sejam ampliadas em 2024.

— A nossa intenção é que os nossos alunos sejam multiplicadores do conhecimento e façam a diferença, mudando o cenário em que vivemos em relação à violência na sociedade — destaca Maurinice.