29/05/2023
Estudantes do Colégio SuperAtivo participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Neste mês de maio, os estudantes do Colégio SuperAtivo participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento nacional organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A OBA, além de premiar os melhores estudantes, objetiva cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica.

Juntamente com a OBA, os estudantes também participaram da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes e bases foram desenvolvidos nas aulas do Itinerário de Física.

— Por meio destas atividades os alunos têm maior liberdade para a construção do conhecimento científico, estimulando a participação ativa deles também no desenvolvimento da socialização, a fim de colaborar para a formação do sujeito como cidadão crítico — destacou a professora Ieda Cristina Martins.