14/08/2023
Colégio SuperAtivo desenvolve projeto sobre saúde mental

A ansiedade e a depressão são transtornos que podem desencadear, além de problemas emocionas alguns de ordem física. Na atualidade, existem estudos que demonstram o grande aumento de adolescentes que apresentam esses transtornos. Pensando nisso, o Colégio SuperAtivo, por meio da Assessoria Psicopedagógica, desenvolveu, ao longo do último semestre, a 2ª edição do projeto denominado “Saúde Mental”, com o objetivo de auxiliar os alunos quanto aos transtornos de ansiedade e depressão.

O projeto foi composto por uma oficina que visa ao trabalho com emoções, desenvolvimento emocional e técnicas para remissão de sintomas de ansiedade. O grupo foi oferecido para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, realizado pela coordenação psicopedagógica do Colégio e executado pela estagiária Pâmela R. de Freitas.

— Os resultados foram significativos. Diante das solicitações, faremos a 3ª edição. As inscrições iniciarão nas próximas semanas — afirmou a estagiária Pâmela.