11/09/2023
Colégio SuperAtivo participa de projeto intercultural que proporciona contato com estudantes do Japão

A tecnologia, além de aproximar pessoas, pode promover interação cultural e social. Isso é o que estão observando de perto os estudantes das turmas do 6°, 7° e 8° ano do Colégio SuperAtivo, participantes de um Projeto Intercultural orientado pelo professor de Inglês, Maikol Lessa, desenvolvido em parceria com a English Central Brasil e que tem oportunizado o contato com estudantes do Japão.

Além de diversas atividades que proporcionam o aprendizado da Língua Inglesa, a plataforma digital viabiliza que os estudantes troquem vídeos comentando sobre seus hábitos culturais, modo de vida, dia a dia no colégio e outros assuntos do meio estudantil, o que de acordo com o diretor do Colégio, professor Leoberto Grigollo, têm ampliado os conhecimentos dos participantes, estimulado a fluência em Inglês e fomentam o interesse pela realização de intercâmbio.

— Está sendo uma experiência com muito conhecimento e diversão. Os estudantes aguardam ansiosos a chegada dos vídeos e têm interagido bastante — comentou o diretor.

Leoberto ressalta que esse é apenas um dos vários projetos que o Colégio realiza e que promovem não apenas o aprendizado comum relativo à formação escolar, como habilidades e competências visando ao desenvolvimento pessoal dos estudantes.

— Temos projetos na área esportiva, cultural, de orientação de carreira, entre outros. Buscamos estimular um aprendizado completo. Convidamos para que venham conhecer nossa estrutura e metodologia de trabalho, basta agendar uma visita pelo telefone 3551-2044 — destacou Leoberto.