14/09/2023
Colégio SuperAtivo promoverá Festa das Nações neste sábado

O Colégio SuperAtivo realizará, neste sábado (16), das 14h às 19h, no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, no campus 2 da Unoesc, a primeira edição da Festa das Nações. O evento é gratuito e voltado à comunidade em geral.

A Festa das Nações vai enaltecer a cultura do Brasil, dos Estados Unidos, da Alemanha, China, França e Itália, por meio de apresentações de música e dança. Também serão comercializadas comidas típicas dos seis países, como pizza, cuca com linguiça, cachorro-quente, pastel, espetinho e croissant.

— Será uma tarde de muita cultura e diversão para as famílias. Convidamos a todos para que prestigiem a festa, que é preparada há meses pelos nossos alunos e professores — destaca o diretor do Colégio SuperAtivo, Leoberto Grigollo.

Além do momento festivo, o tema é abordado em sala de aula, sendo que cada turma estuda um país, envolvendo toda a escola. Aspectos históricos, geográficos e culturais são trabalhados nas disciplinas.