18/09/2023
Festa das Nações do Colégio SuperAtivo é realizada com sucesso

A primeira edição da Festa das Nações foi realizada pelo Colégio SuperAtivo na tarde de sábado (16), no Complexo Esportivo Professor Edmar de Oliveira Pinto, no campus 2 da Unoesc. Voltado à comunidade em geral, o evento foi sucesso de público.

— Estimamos que mais de mil pessoas prestigiaram a festa, superando as nossas expectativas. Só temos a agradecer a todos os que contribuíram para esse dia especial, marcado por muita alegria e diversão para as famílias — ressalta o diretor do Colégio SuperAtivo, Leoberto Grigollo.

Organizada pelos professores e alunos, a Festa das Nações enalteceu a cultura do Brasil, dos Estados Unidos, da Alemanha, China, França e Itália. Além de apresentações de música e dança, foram comercializadas comidas típicas dos seis países, como pizza, cuca com linguiça, cachorro-quente, pastel, espetinho e croissant.

— Paralelo ao momento festivo, o tema continua sendo abordado em sala de aula — destaca o diretor, acrescentando que cada turma escolheu um país para estudar seus aspectos históricos, geográficos e culturais.