28/09/2023
Colégio SuperAtivo lança segunda edição do projeto Escola em Revista

A segunda edição do projeto “Escola em Revista” foi lançada no mês de setembro pelo Colégio SuperAtivo. A atividade envolveu aproximadamente 50 estudantes, que participam da Oficina de Redação ministrada e coordenada pela professora Adriana Lebkuchen.

— Depois da primeira edição em 2022, agora temos a sequência desse trabalho que é inédito na região e motivo de muito orgulho — ressalta o diretor do Colégio SuperAtivo, professor Leoberto Grigollo, lembrando que, além da versão impressa, a revista está disponível de forma on-line e pode ser acessada gratuitamente.

A temática escolhida foi “Passaporte Cultural: uma viagem pelo mundo”, que também foi abordada na Festa das Nações. Os artigos estão relacionados à cultura do Brasil, dos Estados Unidos, da Alemanha, China, França e Itália, com informações, curiosidades e ilustrações sobre cada país.

— As edições da revista estão alinhadas com o projeto pedagógico do Colégio, mantendo a conexão de interdisciplinaridade. Depois da primeira edição falar sobre o Empoderamento Feminino, agora trabalhamos o tema Passaporte Cultural — destaca a professora Adriana.

A revista foi formatada pelos alunos Gabriel Ávila e Valentina Dencker. Já os estudantes envolvidos na produção dos artigos participam da Oficina de Redação nos níveis avançado e intermediário.

Saiba mais

A Oficina de Redação é viabilizada pelo Colégio SuperAtivo desde 2021 e oferece a possibilidade de diversificação das experiências escolares e de expansão de estudos. Além de priorizar a construção do pensamento crítico e reflexivo, o objetivo é incentivar a criatividade e a autonomia.

Acesse a versão on-line: http://bit.ly/3EWlkAr