07/11/2023
Aluna do Colégio SuperAtivo participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília

A aluna Beatriz Detsch da Silva de Joaçaba, do sétimo ano do Colégio SuperAtivo, integrou a delegação de Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados de 28 de outubro a 8 de novembro, em Brasília (DF). A competição reuniu mais de seis mil inscritos, entre atletas, integrantes de comissões técnicas e dirigentes.

Beatriz disputou a modalidade de badminton. Na categoria individual, foram quatro jogos, com duas vitórias contra o Amapá, uma vitória contra o Tocantins e uma derrota contra o Rio de Janeiro. Ela ainda participou da dupla feminina com a atleta Isabelli Niehues, de Blumenau, vencendo as representantes do Maranhão e do Mato Grosso e perdendo para o Piauí, despedindo-se nas quartas de final.

Criado em 1969, os JEBs são considerados a principal competição escolar do país. A atleta do Colégio SuperAtivo garantiu a classificação para a etapa nacional após se destacar nas fases municipal, regional e estadual.

Beatriz ainda participará, nos dias 25 e 26 de novembro, em Blumenau, da última etapa do Campeonato Estadual de Badminton. Atualmente, ela ocupa a segunda posição no ranking catarinense.