05/02/2024
Colégio SuperAtivo Joaçaba inicia o ano letivo 2024 com novidades

Os 350 alunos do Colégio SuperAtivo Joaçaba foram recepcionados, na manhã desta segunda-feira (5), para o início do ano letivo 2024. Depois de uma dinâmica em sala de aula, eles participaram de um evento no Auditório Afonso Dresch. A solenidade foi prestigiada pelo reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e pela diretora de Ensino da Universidade, professora Elisabeth Hafner Facin.

O diretor do Colégio SuperAtivo, professor Leoberto Grigollo, deu as boas-vindas e lembrou que a Instituição é referência em Santa Catarina com projetos inovadores no Ensino Fundamental e no Ensino Médio e profissionais capacitados para conduzir os estudantes à realização dos seus sonhos.

O reitor da Unoesc, professor Doutor Ricardo Antonio de Marco, parabenizou a equipe pedagógica e agradeceu aos pais e responsáveis que confiaram ao SuperAtivo a formação dos seus filhos. Ele também destacou o ensino de qualidade e enalteceu que os 200 dias do ano letivo serão de muito trabalho.

Depois dos pronunciamentos, o evento teve sequência com o espetáculo “A nova roupa do rei”, encenado pelo Grupo Teatral Reminiscências. Os presentes ainda foram contemplados com um show musical, protagonizado pelos alunos Enzo, Lara, Felipe e Vitória e pelo professor Jean.

Outro momento muito aplaudido foi a divulgação da nova bandeira do Colégio SuperAtivo, seguida das apresentações dos professores, dos funcionários, dos 80 novos alunos e do Terceirão 2024.

Novidades

Além de se diferenciar com a estrutura, os educadores e o material didático, o Colégio SuperAtivo inicia o ano com novidades. Destaque para o programa “Bilíngue”, que oferta aulas de Inglês com a metodologia da Escola de Idiomas Fisk. Em 2024, são beneficiados estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental com três aulas semanais. A partir de 2025, dando continuidade à formação, serão contemplados alunos do primeiro ano do Ensino Médio.

O Colégio ainda oferece várias atividades no contraturno, como futsal, handebol, voleibol, judô, dança, música, reforço e informática. Em 2024, também são disponibilizadas aulas de robótica, futebol de campo e tênis de mesa. Com exceção do judô, todos os encontros são gratuitos.

— Dos eventos, temos uma grande expectativa para a Mostra Científica, que já foi realizada em 2022 e terá uma nova edição em 2024. Seguimos trabalhando com dedicação para o sucesso dos nossos projetos, atividades e eventos — enfatiza o diretor do Colégio SuperAtivo Joaçaba, professor Leoberto Grigollo.