01/09/2017
SuperAtivo em 2018

Prezados:

No próximo ano, contaremos com a mesma equipe de professores, competentes e dedicados, a mesma equipe de coordenadores e a mesma Direção. Nossos professores têm larga experiência no Magistério, alguns deles lecionam também em Cursinhos não só em Joaçaba, mas também em outras cidades, como Videira, Concórdia, Lages e Joinville. Temos também alguns professores com dedicação exclusiva.
Na região, nossa escola é a que mais aprova nos vestibulares: neste ano, foram seis alunos aprovados na UFSC, seis em outras Universidades Federais e UDESC, oito em Medicina e cinquenta na ACAFE. Nos últimos três anos, aprovamos vinte alunos em Medicina.
Entendemos que a escola deve oferecer uma base sólida em todas as áreas: Nas Exatas (Matemática e Física), em Ciências (Química e Biologia), em Linguagens (Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol) e nas Ciências Humanas (História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Artes). Assim, os alunos estarão preparados para todos os cursos no momento do vestibular ou de concursos.
Entendemos também que a escola deve ir além de sala de aula e trabalhar outras habilidades do aluno. Por isso, trabalhamos com o empreendedorismo, participamos de Olimpíadas de Matemática e Astronomia, temos o Superfest que identifica valores na música, na poesia, temos as escolinhas esportivas à tarde, a OLIMSUPER, o festival de Inglês, a Escola da Inteligência e viagens de Estudos.
Nossas salas de aula são climatizadas e têm à disposição projetor multimídia, internet, aulas online de Física e Matemática, facilitando assim o processo ensino - aprendizagem.
Para o próximo ano, em parceria com a APP, investiremos em novos recursos pedagógicos, tais como livros e computadores para a biblioteca, material esportivo e materiais para aulas práticas.
Outra característica importante do nosso Colégio é o ótimo relacionamento com os alunos por parte dos Professores e de toda a equipe da escola. Tratados com muito afeto, amor e carinho, serão, no futuro, pessoas afetuosas e mais felizes.
Cordialmente,
Ezequiel e Cirlei