16/06/2021
Alunas do Colégio SuperAtivo Unoesc participam de mesa redonda sobre Orientação Profissional e Planejamento de Carreira

No dia 1º de junho, os acadêmicos da 7ª fase do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba e as alunas do primeiro ano do ensino médio do colégio Superativo Unoesc, Ana Julia Scalabrin, Ana Laura Pauli, Kauanna Guerreiro e Maria Clara Pivetta, participaram da mesa redonda Orientação Profissional e Planejamento de Carreira, organizada pela Professora do curso de psicologia e psicóloga do colégio Superativo, Ana Patrícia Parizotto.

O evento teve como convidados, a psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Claudia Alves Oliveira, oprofessor Dr. Rafael Mergener e a professora Doutoranda Adriana Rieger.

Conforme explica a psicóloga Ana Patrícia Parizotto, o tema trabalhado discorreu sobre a escolha da profissão, as carreiras que tendem a desaparecer, como também as novas carreiras que surgirão pós Covid-19, na ocasião todos os convidados trouxeram contribuições valiosas que foram debatidas entre os estudantes e professores.

— A troca de experiência foi recíproca tanto para as alunas do primeiro ano que estão se preparando para suas escolhas profissionais, como também para os futuros psicólogos, que ingressarão no mercado de trabalho em um futuro próximo — enfatizou Patrícia.