27/08/2021
Colégio Superativo promove aula em laboratório de Anatomia, Histologia e Zoologia da Unoesc

Na última quarta-feira, 25, os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio SuperAtivo tiveram uma manhã de aulas nos laboratórios de Anatomia, Histologia e Zoologia no Campo 2 da Unoesc Joaçaba.

A atividade faz parte do Itinerário Formativo – Ciências da Natureza Biologia, organizada pela professora Adriana Pinho que teve como objetivo oportunizar aos jovens algumas vivências que poderão auxiliar quanto à escolha profissional, promover o conhecimento científico, estimular o apreço pela ciência e carreiras científicas, bem como auxiliar na definição do seu projeto de vida.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio SuperAtivo, professora Iara Castegnaro, essas inserções práticas possibilitam aos jovens aprofundar seus conhecimentos em uma ou mais áreas de conhecimento, bem como visualizar as mais diversas possibilidades de carreiras profissionais que existem e aliar aos seus objetivos pessoais, aptidões e desejos.