19/11/2021
Colégio SuperAtivo comemora 30 anos com lançamento do seu novo uniforme

O Colégio SuperAtivo completa nesta sexta-feira, 19, 30 anos de história e de dedicação em prol da educação. Como parte das comemorações, durante o intervalo, foi feito o lançamento do novo uniforme. Estiveram presentes na solenidade o diretor do colégio, professor Leoberto Gringollo, o Pró-reitor Administrativo da Unoesc, professor Ricardo De Marco, e um dos fundadores do colégio, professor Luiz Fernando Costa.

O Colégio, que inicialmente chamava-se Albert Einstein até o ano de 2001, quando em votação com pais, professores e alunos mudou seu nome para SuperAtivo, foi fundado em novembro de 1991, pelos professores: Ezequiel Romoaldo Gurgacz, Cirlei Giusti Gurgacz, Luiz Fernando Costa e Terezinha Gomes Becher, iniciando suas atividades num prédio localizado na praça Adolfo konder, em seguida mudou-se para um prédio onde funcionava o Colégio Cristo Rei, que pertencia às Irmãs Salvatorianas, lá ele permaneceu até o ano de 2019.

De acordo com o diretor da escola, professor Leoberto Gringollo, em março de 2020, o colégio passa a ser comandado pela Unoesc. As negociações começaram depois que a direção da escola procurou a universidade, o acordo foi formalizado e a negociação firmada em seguida. Em 2021 com uma ampla reforma, uma nova estrutura, o colégio iniciou o ano letivo no bloco 4 da Unoesc.

— É um prazer, uma satisfação muito grande estar comemorando esses 30 anos, porque o SuperAtivo é um colégio que tem uma marca muito forte a nível regional e estadual. Muitos alunos formaram-se aqui, hoje nós temos profissionais liberais, médicos, engenheiros, professores que foram alunos do superAtivo e atuam na sociedade — destaca o diretor.

Após cantarem o Hino Nacional, foi feito o lançamento do novo uniforme do colégio, que conforme conta o diretor, tem como ideia central a readaptação com a Unoesc, a reformulação e o reposicionamento visual do colégio.

— Teremos dessa forma, o uniforme com as cores da Unoesc, além de ser um modelo mais moderno, mais adequado para a faixa etária dos alunos aqui atendidos — explica Gringollo.

O Pró-reitor Administrativo da Unoesc, professor Ricardo De Marco, em sua fala parabenizou a todos pela escolha de um colégio que oferece um ensino de qualidade.

— Estamos muito felizes em abraçar essa proposta junto da universidade, empolgados com a possibilidade de crescimento e maturação do ensino básico, do ensino fundamental e médio junto da nossa instituição — enfatizou o Pró-reitor Administrativo.

Já um dos fundadores do colégio que continua dando aula, professor, Luiz Fernando Costa, agradeceu aos alunos e professores e enfatizou que uma escola é construída por várias mãos apaixonadas pelo conhecimento.

— Quando me perguntam se gosto de dar aula, sempre respondo que sim, não sei até quando estarei aqui, mas gosto de dar aula e gosto de vocês — finalizou o professor.