26/04/2022
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio SuperAtivo realizam avaliação e orientação vocacional

O colégio SuperAtivo está realizando com os alunos do 3º ano do Ensino Médio, um processo de avaliação e orientação vocacional. Esse processo faz parte do projeto Profissionais do Amanhã, que tem como objetivo auxiliar os alunos no encaminhamento para a entrada na Graduação e vem sendo desenvolvido pela psicopedagoga Maurinice Noronha em conjunto com a equipe gestora do colégio.

— Iniciamos com um levantamento de interesses profissionais, junto aos estudantes. Em sequência, realizamos entrevistas individuais, aplicação de testes psicológicos relacionados, devolutiva de resultados com orientações. Por fim, haverá a possibilidade da inserção dos alunos para participarem de aulas, e demais atividades nos cursos superiores oferecidos pela Unoesc, além de palestras com profissionais de diferentes áreas — explicou a psicopedagoga.

Conforme explica o diretor do colégio, professor Leoberto Grigollo, o projeto Profissionais do Amanhã surgiu para atender uma demanda que os alunos estavam sentindo, sobre o futuro, as escolhas e profissões.

A segunda etapa será a inserção dos estudantes para assistirem a aulas de Graduação na Unoesc e na terceira etapa serão realizadas palestras com os profissionais de áreas afins.