26/04/2022
Alunos do 2º ano do Colégio SuperAtivo visitam a empresa Agro Stella

Na terça-feira, 19, os alunos da turma do 2º ano do Ensino Médio do Colégio SuperAtivo visitaram a empresa Agro Stella, localizada na Linha Santa Clara em Joaçaba. A empresa que é referência no Brasil na produção de hortaliças, flores, mudas e substratos com foco na técnica de produção de hortaliças hidropônicas, mostrou toda a estrutura e como é realizado o manejo e a produção de seus produtos.

A atividade faz parte do componente curricular Itinerário Formativo da área de Ciências da Natureza, Biologia. Ela teve como objetivos oportunizar aos alunos o contato com práticas que são comuns no meio acadêmico e aprofundar os conhecimentos sobre o estudo da botânica.

Conforme o diretor do colégio SuperAtivo, professor Leoberto Grigollo, essas inclusões práticas são importantes, pois além do conhecimento adquirido, elas possibilitam e auxiliam os alunos quanto à escolha profissional e definição do seu projeto de vida.