13/05/2022
Promotora de Joaçaba palestra sobre violência contra a mulher e bullying para estudantes do SuperAtivo

Tendo em vista que a prevenção da violência contra a mulher e o bullying são temas transversais nos currículos da Educação Básica, o Colégio Superativo está desenvolvendo um projeto que aborda estas questões com todos os alunos. Diante disso, no dia 12 de maio os estudantes participaram de uma palestra sobre esses temas com a promotora de Justiça, Dra. Márcia Denise Kandler Bittencourt Massaro. O encontro aconteceu no auditório Jurídico da Unoesc.

A atividade complementou o que anteriormente havia sido trabalhado em sala de aula por meio da produção de cartazes, flyers, textos, poesias, entre outras atividades.

— Foi um momento riquíssimo e de muito aprendizado para todos os envolvidos, que abre espaço para reflexões e para a possibilidade de expressão por parte dos alunos — avaliou o diretor do Colégio, Professor Leoberto Grigollo.