09/06/2022
Alunos do SuperAtivo desenvolvem horta escolar

Com o objetivo de inserir os alunos no mundo da agricultura e aplicar conhecimentos novos e conceitos aprendidos na disciplina Itinerário de Biologia, a turma do 2° ano do Ensino Médio do Colégio SuperAtivo construiu uma horta escolar. Para tal aliaram a teoria repassada em sala de aula com a prática na hora de fazer o plantio e cuidar das mudas.

O projeto visa ainda desenvolver a educação ambiental, a importância de uma alimentação saudável, promover o estreitamento dos laços com a natureza e a sustentabilidade, controle de culturas e técnicas de plantio, bem como o aprendizado sobre a importância do solo, da água e da economia a eles relacionados.

— Esse tipo de prática, além de tornar o aprendizado mais divertido desperta o interesse para cursos, como Agronomia, Biologia e afins ofertados pela Unoesc, auxiliando o aluno na sua escolha profissional e o colocando como protagonista de seu próprio aprendizado — afirmou o diretor do colégio, professor Leoberto Grigollo.