19/08/2022
Metaverso é tema de palestra para alunos do Colégio SuperAtivo

O assunto do momento é o metaverso, que ganhou destaque depois que Mark Zuckerberg mudou o nome de sua companhia, então chamada de Facebook, para Meta, em outubro de 2021. Essa tendência indica ser a inauguração de um novo padrão de interação e experiência de imersão digital.

A tecnologia foi tema de palestra ministrada aos alunos do ensino médio do Colégio SuperAtivo, nessa quinta-feira (18), no Auditório Jurídico. O conceito, os impactos e desafios do metaverso foram abordados pelo professor Paulo Ricardo dos Santos, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba.

— O metaverso é um futuro não tão distante. É uma temática que está despertando interesse e deve trazer uma transformação muito grande para a nossa sociedade nos próximos cinco anos. O objetivo foi explicar aos alunos, que estão prestes a entrar no ensino superior, o que é e como atuar dentro desse universo virtual — ressaltou o palestrante.

Ele destacou que o metaverso, aplicado a partir de inovações tecnológicas, está presente em famosos jogos on-line, além de projetos, eventos e até mesmo treinamentos para empresas. As imagens são produzidas por meio de hologramas e uso de óculos de realidade virtual.

— O evento atingiu o propósito de informar aos estudantes sobre como o metaverso pode implicar em modificações no nosso cotidiano. Esses alunos são futuros profissionais e, desde já, precisam conhecer e entender as novas tecnologias — enalteceu o professor Leoberto Grigollo, diretor do Colégio SuperAtivo.