14/09/2022
Alunos do SuperAtivo realizam júri simulado

Na disciplina “Itinerário de Biologia”, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio SuperAtivo desenvolveram e participaram de um júri simulado sobre o tema: “Xenotransplantes”. A atividade foi orientada pela professora Adriana Pinho e aconteceu no Auditório Jurídico da Unoesc.

O tema abordado no júri refere-se ao transplante de órgãos entre diferentes espécies. Envolve manipulação de DNA, modificação genética, biotecnologia vermelha. O intuito foi trabalhar a pesquisa científica e o aprofundamento relacionado ao conteúdo, bem como desenvolver as habilidades argumentativas e o senso crítico, exercitando a expressão oral e o raciocínio lógico dos alunos.

— Além de discutir uma temática voltada à Biologia, os estudantes estiveram em contato direto com os procedimentos e regras que regem a discussão de um assunto em um júri, fazendo com que tenham ideia de como trabalharão no futuro, caso escolham o Direito como profissão — comentou a professora Adriana.