03/10/2022
Colégio SuperAtivo realiza Mostra Científica

O conhecimento e a criatividade dos alunos do Colégio SuperAtivo ficaram em evidência durante a “1ª Mostra Científica - Formulando Saberes Desenvolvendo Habilidades” realizada no dia 30 de setembro.

A atividade envolveu professores e alunos do 6º ao 9º ano e do 1º ano do ensino médio ao Terceirão e contou com a abordagem de temas diferenciados. Divididos em grupos, os alunos demonstraram o domínio dos assuntos, desenvoltura nas apresentações e muito capricho na organização dos stands, que foram visitados pela comunidade acadêmica da Unoesc, pais e convidados.

— A Mostra Científica possibilita aos alunos a oportunidade de vivenciarem a pesquisa de uma forma prática, já que, por meio da realização dos projetos, eles pesquisam, formulam hipóteses, experimentam, fazem observações e interpretam os resultados obtidos em sala de aula. Ficamos muito felizes com o resultado – afirmou a professora Ieda Martins, coordenadora da Mostra Científica.

Foram meses de preparação e elaboração dos materiais. O trabalho passou por etapas como: escolha do tema, pesquisa, experimentos, análise de dados, produção de cartazes e outros objetos que auxiliaram na exemplificação das temáticas.

Para o diretor do Colégio, professor Leoberto Grigollo, a Mostra foi um marco das atividades realizadas pós-pandemia e a intenção é incorporá-la ao calendário de atividades oficiais.

— O engajamento dos alunos foi muito grande e isso refletiu na qualidade do que foi apresentado. Professores, alunos e demais envolvidos nesta Mostra estão de parabéns — ressaltou Grigollo.