30/11/2022
Show Cultural promovido pelo Colégio SuperAtivo encanta o público

Por meio do canto, da dança e de performances instrumentais, os alunos do Colégio SuperAtivo encantaram pais e a comunidade escolar presentes no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba, durante o “1º Show Cultural Volta ao Mundo”, evento realizado na quarta-feira, 30 de novembro. A atividade teve cunho social com a arrecadação de alimentos e fraldas geriátricas, que serão doados a uma entidade do município.

O “1º Show Cultural Volta ao Mundo" foi idealizado pelo diretor do colégio, professor Leoberto Grigollo, e colocado em prática por meio do trabalho dos professores Regina Cureal, Maria Angela Papini e Gian Baldissera, com o apoio de toda a comunidade escolar.

— As atividades culturais são muito importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, tanto por conta do conhecimento adquirido, como pelo desenvolvimento de habilidades e da potencialização dos talentos — afirmou Leoberto.

Para representar a temática “Volta ao Mundo” foram realizadas 12 apresentações, cada uma representando a cultura de um país. Além do talento pessoal de cada um dos participantes que esteve no palco, a criatividade também foi destaque na composição dos figurinos e do cenário para as performances.

— Ficamos muito felizes em realizar este show e pretendemos efetivar como uma atividade anual em nosso calendário escolar. Agradecemos o envolvimento dos professores, coordenadores e alunos, bem como a presença dos familiares que estiveram prestigiando — concluiu o diretor.