09/12/2022
Alunos do Colégio SuperAtivo realizam 2ª Feirinha Solidária

Alunos do Ensino Médio do Colégio SuperAtivo desenvolveram o projeto “Feirinha Solidária” durante as aulas de Empreendedorismo, ministradas pela professora Ieda Cristina Martins. A iniciativa contou com a participação de docentes do curso de Administração da Unoesc, sob coordenação da professora Ardinete Rover.

No mês de outubro, os professores Suélen Aparecida Padilha Prando e Juglans Aimi Severo promoveram oficinas sobre duas ferramentas utilizadas na Graduação de Administração: 5W2H e Canvas, ou Business Model Canvas. Elas ajudam a organizar ideias sobre um negócio, guiando o gestor a alcançar produtos que agregam mais valor aos clientes.

As ferramentas foram desenvolvidas na prática, garantindo que os processos fossem realizados de forma correta para ajudar no andamento de cada projeto. Além disso, a aplicação das metodologias teve o intuito de controlar o tempo, evitar o desperdício de recursos, delegar e cobrar a execução das ações.

Depois das oficinas, no dia 24 de novembro, aconteceu a 2ª edição da Feirinha Solidária. Os alunos venderam seus produtos no colégio e, com o valor arrecadado, adquiriram alimentos que foram doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Joaçaba.