31/01/2023
Professores dos Colégios Expressivo, Superação e SuperAtivo participam de treinamento sobre o sistema Anglo

Na terça-feira (31), 80 professores e coordenadores dos Colégios Expressivo, de Xanxerê e Xaxim, Superação, de Videira, e SuperAtivo, de Joaçaba, mantidos pela Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), participaram de um treinamento para a utilização do sistema de Ensino “Anglo”, que tem mais de 70 anos de tradição no mercado educacional e foi adotado nessas instituições a partir deste ano. A atividade aconteceu no Auditório Jurídico, localizado no campus 1 da Unoesc Joaçaba.

Na abertura do encontro, a pró-reitora acadêmica da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler, deu boas-vindas aos participantes. Após o treinamento, os professores foram direcionados para salas de aula, separados por áreas para trocar informações e debater sobre o conteúdo que lhes foi repassado.

— O novo sistema tem uma metodologia espiral que proporciona um aprendizado por meio de interação dos conteúdos. Além disso, a Anglo oferece um portal riquíssimo em imagens, podcast, vídeos, aulas, exercícios e muito material didático para os alunos utilizarem. Estamos ansiosos para poder aplicar tudo isso nas aulas — afirmou o diretor do Colégio SuperAtivo, professor Leoberto Grigollo.