13/02/2023
Colégio SuperAtivo implanta disciplina de Informática no currículo escolar

O ano letivo iniciou com novidades no Colégio SuperAtivo. Diante da importância da informática no contexto escolar, a disciplina passou a integrar o currículo do Ensino Médio. Os estudantes do Ensino Fundamental também são contemplados, com aulas ofertadas por meio de oficinas extraclasse.

— O objetivo é melhorar ainda mais a qualidade do ensino, com a vivência prática das ferramentas da informática — ressalta o diretor da Instituição, professor Leoberto Grigollo, acrescentando que 315 alunos são beneficiados com a iniciativa.

As aulas são ministradas pela professora Jéssica Silva Tenório, com Licenciatura em Informática e Pós-graduação em Mídias Integradas na Educação. Os conteúdos abrangem conhecimentos de informática básica e avançada.

— O objetivo é oportunizar as mais variadas ferramentas que o computador oferece, contribuindo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, para a interdisciplinaridade e o desenvolvimento humano através das tecnologias — ressalta a professora.