24/03/2023
Alunos do Colégio SuperAtivo visitam propriedade rural no interior de Joaçaba

O conhecimento se constrói não apenas em sala de aula, por isso, no dia 14 de março, os alunos que cursam a disciplina “Itinerário de Biologia” do Colégio SuperAtivo visitaram a propriedade de Fernando Augusto Matias (Grupo Matias), localizada na Linha Santa Clara, interior de Joaçaba. Na propriedade há, principalmente, produção de leite, de grãos, gado de corte e pomares.

A atividade de campo teve como objetivos oportunizar aos alunos o contato com práticas que são comuns no meio acadêmico e aprofundar os conhecimentos sobre o assunto “pesticidas”. Durante a visita, Fernando apresentou toda a estrutura da propriedade e explicou como é realizada a produção de seus produtos, com foco no manejo das lavouras e pomar.

Os alunos ficaram muito interessados em tudo que viram e ouviram, tiraram dúvidas e fizeram comentários.

— Essas inclusões práticas são importantes, pois além do conhecimento adquirido, elas possibilitam e auxiliam os alunos quanto à escolha profissional e definição do seu projeto de vida — ressaltou a professora Adriana Pinho.