20/04/2023
Colégio SuperAtivo promove manifesto pela paz nas escolas

Os alunos do Colégio SuperAtivo participaram de uma atividade diferenciada nesta quinta-feira (20). Junto com professores e demais membros da comunidade escolar, eles protagonizaram um manifesto pela paz, em razão dos ataques recentes no país e boatos de supostos novos eventos.

Na oportunidade, foram expostos diversos cartazes produzidos em sala de aula e alusivos ao tema. O momento também foi marcado por música, recreação e distribuição de chocolates com a mensagem “Juntos pela paz no mundo”.

O objetivo, segundo o diretor Leoberto Grigollo, foi tirar o foco dos atos violentos e conscientizar para uma cultura de paz. O SuperAtivo, a exemplo de instituições públicas e privadas por todo o país, adotou protocolos de segurança e tem investido em ações de saúde mental.

— A data do dia 20 de abril provocou uma grande onda de fake news e pânico nas redes sociais. Estamos vivendo um momento de tensão e precisamos compartilhar o bem, dentro e fora do Colégio — ressalta o diretor.