22/09/2021
Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do SuperAtivo participam de aulas dos cursos de graduação da Unoesc

Os alunos da turma do terceiro ano do Ensino Médio do colégio SuperAtivo tiveram, durante o mês de setembro, a oportunidade de acompanharem aulas de 26 cursos da Unoesc Campos Novos e Unoesc Joaçaba escolhidos por eles.

Conforme explica o diretor do Colégio SuperAtivo, professor Leoberto Gringollo, o objetivo do projeto é estimular os alunos na escolha do curso de graduação que farão futuramente.

— Este projeto possibilita a interação dos alunos com o ensino superior, é uma oportunidade que os estudantes têm de poderem assistir às aulas do curso de graduação que pretendem realizar ano que vem. Também para que eles não se sintam mais inseguros quanto qual curso irão frequentar— destaca o diretor.

A atividade permitiu que os estudantes pudessem ter maiores esclarecimentos sobre o curso escolhido, tirar dúvidas e principalmente vivenciar na prática a experiência de cursar uma graduação.

O projeto contou com a colaboração da diretoria de Graduação, que autorizou a presença dos estudantes nas aulas e dos coordenadores de cada curso escolhido, que viabilizaram a atividade, indicando data e hora que os alunos poderiam participar.